08 março 2014

A Estrada

Passo a maior parte das minhas noites de quinta-feira dirigindo. Eu deixo deixo a garota de folga em casa e depois eu vou, eu apenas vou a qualquer lugar. Eu preciso desses alguns pequenos momentos em que eu posso me sentir completamente livre de todos.

Há uma estrada que se estende ao redor de uma antiga loja de jardinagem que todos os meus amigos trabalharam em alguns anos. Tudo começava apenas fora do sul da cidade, uma pequena estrada que desviava para a direita tão de repente que eu estava andando a vinte abaixo do limite apenas para que eu pudesse identificá-la na hora certa. Ela levava a loja de jardinagem e direto para a escuridão. Eu estive nessa estrada algumas vezes com alguns outros amigos e eu posso prever a maioria das curvas e paradas muito antes de eu vê-las. Quando deixei a iluminação da cidade, eu acendi meu farol alto e virei subitamente a direita na estrada.

Eu devo ter virado rápido demais; cascalho e poeira encheram o vidro de trás do meu carro, uma espécie de nuvem negra tirou toda a luz da cidade atrás de mim, só por um momento. Os pneus perderam a tração e eu comecei a virar para a vala, felizmente me guardando com apenas alguns centímetros vagos. Meu pequeno Toyota Tercel não é a melhor coisa para estradas de terra, mas é o suficiente para conseguir o que eu quero com ele.

A estrada se estende muito além da minha vista, desaparecendo em uma escuridão assustadora. Ela tem algumas casas, pequenas fazendas e celeiros espalhados ao longo dela, cada um com seus próprios caminhos tortuosos. As árvores acima pairam sobre, quebrando toda a luz que vem do céu. Ramos longos esticados em direção ao chão, como longos dedos indicadores. Eu pego mais e mais velocidade, a estrada começa a endireitar, observando a borda dos meus faróis guiar o meu caminho para um lugar tranquilo, muito além das minhas preocupações ou quaisquer outras.

Acima da borda da colina é um local com vista para a cidade, um local popular para muitos dos adolescentes aqui no extremo sul, visto frequentemente com muitos casais solidificando suas noites e o grupo ocasional de maconheiros que gostam de simplesmente ver as coisas. A estrada leva até este lugar, curvando-se para a direita até que o topo seja alcançado. Enquanto eu subia, eu já podia ver as luzes traseiras de quatro ou cinco carros já lá em cima, todos cuidando de seus próprios negócios. Vejo uma estrada escura; não muito longe de onde passei antes, emerge a minha esquerda, evitando os observadores da cidade. Eu nunca vi essa estrada antes, mas acho que se eu tiver um tanque cheio e ficar uma hora dentro da cidade, mas que diabos? Talvez valesse a pena o meu tempo para ver algo que eu não tenha visto antes.

Esta estrada vai diretamente ao oeste e é totalmente reta, sem casas, fazendas, celeiros ou salpicadas ao longo de seu caminho. Até mesmo as árvores desapareceram, abrindo a vista para uma vasta terra com montanhas de ambos os lados da estrada, apenas cortando a visão de qualquer outro terreno.

Perfeito.

Eu fiquei nessa estrada por muito tempo. Meu iPod está em aleatório e a grande parte da música está atingindo todas as notas certas que eu quero ouvir, principalmente a do Led Zeppelin. Não há nada como explodir "Stairway to Heaven" para anular todo o barulho do lado de fora. Deve ter sido 20 minutos antes de começar a me preocupar.

As colinas em ambos os lados do carro tinham ficado tão perto da estrada que elas se transformaram em paredes, bloqueando qualquer visão ao meu redor; um pequeno vale que parecia estender-se até o infinito. Eu percebi que eu deveria simplesmente virar e voltar pelo caminho que vim; eu não fiz nenhuma volta por isso deve ser fácil para mim segui-la por todo o caminho de volta. Então, eu puxei mais e fiz uma inversão de marcha. Eu até sinalizei para isso, eu não sei por que eu fiz, mas por um segundo, aquela luz de sinal pegou algo que me parou no meu caminho. Ele era alto e parecia um homem, mas ele não podia ser. Poderia ter sido um arbusto que as sombras fizeram ter um olhar mais alto, ainda mais fino. Eu esperei lá por alguns segundos com os meus faróis sobre aquele ponto, mas não havia nada.

Meu carro deu uma bota na marcha mais alta e eu estava dirigindo. Eu não estava indo mais rápido do que eu precisava estar, uma vez que existem toneladas de veados que gostam de correr na frente de coisas aqui, mas rápido o suficiente para que eu estivesse quebrando o limite mais do que eu obedecia.

Atrás de mim uma luz começou a tomar o meu espelho. Eu não conseguia distinguir o que era no início, mas eram definitivamente faróis, e eles estavam se aproximando. Eu comecei a diminuir o ritmo, mas ainda mantendo o impulso no caso de que pudesse ser um dos guardas rodoviários que fazem as rondas nas estradas desertas. Mas algo me disse que quem fosse essa pessoa, não estava carregando um distintivo.

O carro estava cada vez mais perto. Se aproximando de mim como quem estivesse sendo perseguidos por alguma coisa. Quanto mais claro o carro ficava, ele tentava me passar na pista em sentido contrário, buzinando freneticamente. Poderia ser um par de crianças a caminho de uma cervejada, eu não sei. Aquilo realmente não me alarmou até que eu olhei no retrovisor de novo.

Atrás de mim estava um rosto sem traços, pálido como papel, olhando para mim. Ele não se moveu, nem sequer reagia aos solavancos na estrada. Ele estava lá, como uma imagem em uma tela, olhando para mim. Eu estava tão sobrecarregado que eu quase perdi o controle do meu carro, derrapei em ambos a esquerda e faixa da direita que eu tentei me aproximar. Eu olhei para trás e não havia nada, nem uma única coisa. O ar pairava mais cheio do que antes, quase úmido, e cada respiração encheu meus pulmões com um ar denso e úmido. 

Foi o mesmo que anteriormente, a partir do sinal de curva.

Estou apavorado. Eu pressionei com força o acelerador, começando a acelerar o último lugar intacto no meu velocímetro. Eu comecei a me perguntar se isso era do que a outra pessoa estava fugindo e se foi embora.

Então, eu vi uma luz vermelha ofuscante à minha frente: o outro carro. Desta vez, ele está indo mais devagar, quase à velocidade de um cruzeiro. Eu não sei se eles pensam que estão bem, mas se aquilo acabou comigo, então é certamente capaz de chegar até eles. Eu comecei a buzinar freneticamente acelerando o carro como antes na pista em sentido contrário. Ele não se moveu.

Eu olhei no meu retrovisor de novo e então eu vi alguma coisa. Não aquilo, mas eu dirigindo o outro carro. Eu comecei a sentir uma sensação estranha em meu estômago, como se eu estivesse a ponto de vomitar. Isso não poderia ter sido eu, não poderia. Eu balancei minha cabeça para me recompor e tomei o caminho de volta para o meu ponto de vista. 

Meus olhos clarearam e os faróis atrás de mim desapareceram na escuridão. Estou finalmente fora dessa, e eu posso começar a ver as montanhas se espalhando para além de onde estavam no início. Deixei escapar uma risada com a situação e esfreguei meus sonolentos olhos.

Quando eu os abri novamente, aquela coisa ficou na frente do meu carro, escura e curvada, olhando para mim com os mesmos olhos inexistentes. Minhas rodas pegaram no cascalho quando eu tentei evitá-lo e eu corri a toda velocidade na vala, jogando o carro. Eu comecei a pensar por que eu escolhi esse caminho. Poderia ter sido qualquer outro.

Eu rastejei para fora dos destroços com tanta força a medida que eu o deixava, e pouco antes de eu cair no sono, um Toyota Tercel estava dirigindo pela estrada. Eu simplesmente vinha, explodindo "Stairway to Heaven". 


Eu não me preocupei em gritar.



Fonte: Creepypasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário