19 janeiro 2014

Slender Rising - Mais Que Um Jogo



















Era apenas mais uma noite de sexta-feira em Bridgetown, uma pequena cidade nos subúrbios, não deve ser confundido com a Barbados capital city. Toda sexta-feira, um cara desconhecido dava festas em sua casa, a maior em Bridgetown. Naquela noite, eu estava com o meu grupo habitual de amigos: Thomas, Gabriel, Julian e Mary. Julian gabava-se de seu novo iPad 4, e nos mostrou o seu jogo favorito, Slender Rising. Todos nós aprendemos a jogar em um curto período de tempo, e num piscar de olhos já estávamos revezando para jogar. Quando chegou a minha vez, tudo começou como deveria, mas em seguida aconteceu algo estranho. Eu estava prestes a pegar uma página que dizia 
YⓍU WILL END NⓍW quando os tentáculos do Slender surgiram a partir da página e me matou. Mesmo após a festa ter terminado, eu não conseguia parar de pensar no que tinha acontecido. Julian tinha nos dito que nada parecido havia acontecido com ela antes, e que ele pensou que era uma falha. Ainda assim, eu não consegui dormir a noite inteira.

Na manhã seguinte, a primeira coisa que fiz foi entrar nos fóruns do Slender e abrir um tópico perguntando se alguém tinha experimentado eventos semelhantes ao que eu tinha. Logo depois que foi publicado, alguém removeu do site, mas eu decidi dar uma segunda tentativa e postei novamente. Desta vez, não só permaneceu disponível, mas recebeu muitas respostas. Eu não era o único que tinha experimentado uma "falha" na Slender Rising, e enquanto eu lia sem parar, eu vi que era algo normal... muito normal para um jogo como esse. Naquele momento, minha irmã de 8 anos, Pearl, entrou no quarto para me mostrar o jogo incrível que Nina tinha lhe mostrado. Nina era a irmã mais nova de Julian, que também tinha um iPad 4 e também estava obcecada com Slender Rising. Parecia que toda a família tinha um vício nesse jogo, e Nina foi divulgando a Pearl. Eu decidi que eu iria ficar de olho nelas. 

Após o almoço, as meninas voltaram para o seu quarto para jogar Slender Rising, não sabendo que eu tinha colocado uma câmera sobre um dos livro de Pearl, Assassinato em Bridgetown. Nossa tia-avó tinha dado a nós de Natal, mas nenhum de nós estava muito interessada em lê-lo, bem, não com esse título... Então, quando eu cheguei ano meu quarto, abri meu laptop e comecei a assistir o que as meninas estavam fazendo, através da câmera. No início, parecia que tudo estava normal. Pearl estava jogando Slender Rising, coletando o maior número de páginas que podia. De repente, ela estava prestes a chegar a um que disse HE RIPS YⓍUR EYES quando ela começou a chorar e gritar. A câmera parou de funcionar, então eu tentei ir para o quarto e abrir a porta, mas estava trancada. Eu estava desesperado. Alguma coisa estava acontecendo com ela e eu não sabia o quê. Tudo o que eu podia ouvir eram os gritos dela e algumas risadas. Então eu me toquei. A JANELA. Eu poderia ir lá fora e ver através da janela. Mas quando eu cheguei lá, tanto Pearl quanto Nina não estavam mais lá, nem o iPad. Eu tentei me acalmar, dizendo a mim mesmo que era um sonho, mas era inútil. Tudo era inútil agora. Não havia como voltar atrás.

Na segunda-feira, eu fui para a escola, como de costume, para atender o cara que seria o meu melhor amigo. Ben veio do Reino Unido, ele nos disse, e estaria aqui por pelo menos 3 anos. Eu amei o fato de que tinha o mesmo nome, mesmo que ele gostasse de escrever tudo em letras maiúsculas. Nós rapidamente nos tornamos melhores amigos, e num fim de semana, ele me convidou para uma festa do pijama em sua casa. Como um tolo, eu aceitei. Deus, quão diferente teria sido se as coisas se eu não o fizesse.

Naquela noite de sexta-feira, a família Craigston desapareceu. Que coincidência que eu não estava lá, com eles, com a minha própria família. E o mais estranho é que eu acordei várias vezes durante a noite, e nenhuma dessas vezes BEN estava em sua cama. Era só eu, sozinho, naquele quarto.



______________________________________________________________________________________

Slender Rising Download:


Nenhum comentário:

Postar um comentário